top of page
IMAGEM_BIO_v02.jpg

Lucio Kropf

Viver para a música é inevitável para alguns. Lucio Kropf é um desses: A música não lhe deu escapatória. Faz parte de um tipo de pessoa que enxerga o mundo de forma musical. Feito alguns poetas que não necessariamente precisam escrever constantemente versos, mas que sempre tem um jeito poético de ver a vida. Ao invés de versos, faz melodias: “Sem chance da vida sem música pra mim. Tenho certeza que escutaria, ou faria, uma música com o som do silêncio.” E assim ele vem vivendo desde que, ainda moleque na casa de avó, escutou “Isn’t She Lovely” do Stevie Wonder pela primeira vez. Mesmo sem ainda falar Inglês, ele concordou!! Ela, a música, era mesmo um amor!

Um grande amor!!   

 

Começou na casa da avó e seguiu pelo caminho do primo tocando Beatles ao violão. Com doze anos ganhou uma guitarra e montou sua primeira banda. “Sempre preferi tocar as minhas músicas ao invés de cover.” Até hoje é assim. “Um sensor de avaliação que sempre uso é se consigo assoviar as músicas que faço.” Acompanhando sua carreira que passou pela banda ‘A Bruxa’ e por seus dois discos solos, percebe-se que Lucio assovia cada vez mais. E melhor!! E nesta de canções assoviáveis eis que até a Cássia Eller gravou uma música sua, “Faça o Que Quiser Fazer”, no disco ‘Veneno Vivo’.

 

“Venho realizando meu sonho de materializar minhas musicas e me tornando ainda mais sonhador. É assim que pretendo seguir.” E assim devemos abrir mais os ouvidos para a música que sai da guitarra do Lucio Kropf. Por sinal, um super guitarrista! Sabe assim guitarrista de Rock?! Pois é. Lucio é dos melhores!! Positivamente a música apresenta diversos caminhos para vivermos perto dela. Lucio escolheu um dos mais bonitos. Com as pegadas que deixa, podemos ir atrás. Eu vou. Vêm!

 

Bruno Levinson

bottom of page